Durante os dias 21, 22 e 23 de novembro acontecerão três audiências públicas no Sertão do Araripe/PE para debater sobre a Humanização do parto e nascimento e a melhora dos serviços de saúde para as mulheres. Organizadas pelo CNMP através do projeto Mulheres Doulas Articulando Vidas, as audiências propõem reunir sociedade civil e poder público para dialograr sobre a seguinte pergunta: "Humanização do Parto e Nascimento: é possível mudar a forma de nascer?".

Leia mais...

 

Você, profissional, que atua na rede pública de saúde no município de Parnamirim/RN, na assistência à mulher no período gravídico puerperal, e tem interesse em aprimorar a sua prática nessa área, venha participar do processo de formação sobre Assistência Obstétrica Básica na perspectiva da Humanização do Parto e Nascimento, que será promovido pelo Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP). A formação é uma das estratégias do projeto “Mulheres Doulas Articulando Vidas”, com o apoio da União Europeia.

Leia mais...

Na última quinta-feira (28) a Frente Nacional Contra a Criminalização e Pela Legalização do Aborto em Pernambuco realizaram um ato em alusão ao dia de luta pela descriminalização do aborto. O ato aconteceu na praça Maciel Pinheiro, no Centro do Recife, com cartazes e faixas, as mulheres disseram palavras de ordem sobre o direito de decidir pelo próprio corpo.

Leia mais...

Desde o sábado 16 de setembro, mudou o horário do programa Mulheres do Sertão: 11h todos os sábados, pela rádio Voluntários da Pátria, FM 100.9 - Ouricuri.

 

Pagina 1 de 25

Boletim De Volta às Raízes

20080110125352

Notícias

 

//
Google Analytics Alternative